BICICLETAS SPINNING

MANUAL DE INSTRUÇÕES: TUDO O QUE PRECISA SABER SOBRE AS NOSSAS BICICLETAS DE SPINNING

O ciclismo em ambientes internos ou “indoor”, também conhecido como spinning, é uma forma de exercício que tem como objetivo trabalhar a resistência, os intervalos, a alta intensidade e a recuperação do atleta.

O QUE SÃO BICICLETAS DE SPINNING?

A bicicleta estilo spinning é um dos vários modelos de equipamentos estáticos. Com um volante/roda de inércia dianteira, possibilita praticar o ciclismo em ginásios e ambientes fechados. Foi concebida para proporcionar uma experiência semelhante à que temos ao andar de bicicleta ao ar livre. A bicicleta de spinning é utilizada por atletas profissionais nos dias de mau tempo, e ainda por utilizadores que pretendam ganhar ritmo e forma, etc.

O “Mundo Fitness” é a loja online mais conhecida em toda a Espanha, especializada em equipamentos fitness. No nosso catálogo pode encontrar as bicicletas de spinning das melhores marcas do setor, tais como BH Fitness, Life Fitness, Nordic Track, Sole Fitness e Fytter, com a facilidade de pagamento em prestações e entrega gratuita em Espanha continental. Temos ainda um grande leque de possibilidades e opções variadas para o ajudar a comprar a bicicleta de spinning que melhor se adapte às suas necessidades.

OS BENEFÍCIOS DE TREINAR COM UMA BICICLETA DE SPINNING:

A prática de spinning é uma excelente forma de perder peso e também de manter a forma física Proporciona todas as vantagens de andar numa bicicleta ao ar livre, mas sem os perigos do tráfego e de acidentes.

  • Queima calorias. Um treino de spinning de 45 minutos permite queimar aproximadamente 500 calorias. No entanto, o número de calorias depende muito da intensidade do treino e do tempo despendido.
  • Tonifica os músculos. O treino irá centrar-se nos músculos do core ou centrais, assim como nas nádegas e nas coxas. Quando se mantém a posição correta em cima da bicicleta, também se podem trabalhar os músculos abdominais.
  • Reduz o stress.
  • É um exercício de baixo impacto. Não exerce pressão sobre os joelhos e articulações, tal e como acontece com outros exercícios aeróbicos. O treino de spinning também é recomendado para pessoas que sofrem de artrite.
  • Aumenta a aptidão cardiovascular: O ciclismo é uma boa forma de fazer o coração bater constantemente, o que ajuda a melhorar a aptidão cardiovascular em até 3-7%.
  • Melhora o equilíbrio e a mobilidade.
  • Constrói a resistência. A rotação está constantemente a bombear sangue por todo o corpo, o que melhora a resistência do coração e dos pulmões.
  • Variedade. Quando se está sentado numa bicicleta de spinning, há um número infinito de formas de desafiar o seu corpo.

Além disso, após 20 ou 30 minutos na bicicleta, vai sentir-se ótimo! As endorfinas libertadas durante um treino intenso de bicicleta de spinning vão deixá-lo entusiasmado e fazer com que se sinta eufórico durante e após o seu treino. É por causa deste sentimento que muitas pessoas consideram o spinning "viciante".

QUAIS SÃO OS MÚSCULOS QUE VAI TRABALHAR?

  • O coração: é o músculo mais importante do corpo, por isso deve receber os cuidados de que necessita. Um adulto precisa de fazer 150 minutos de exercício semanal de intensidade moderada, idealmente divididos em intervalos de 30 minutos, para manter o coração saudável.
  • Quadríceps: este é o músculo central das coxas e o mais utilizado durante o treino de spinning. Cada vez que um pedal é empurrado para baixo, o músculo quadríceps é utilizado.
  • Isquiotibiais: estão localizados na parte de trás da coxa. Desempenham um papel de apoio aos quadríceps durante o exercício. Depois de exercerem força para baixo, os isquiotibiais ajudam a levantar os quadríceps para continuar a pedalar.
  • Glúteos: expandir quando uma perna se move para baixo e contrair para puxar a outra perna. Este movimento ajudará a fortalecer as nádegas e a dar estabilidade à anca.
  • Núcleo: Se o exercício for realizado da forma correta e com a postura certa, a área abdominal (o núcleo) também é trabalhada.

PORQUE É QUE O TREINO CARDIOVASCULAR VALE A PENA?

Cardio, é qualquer tipo de treino que aumenta o ritmo cardíaco e a circulação sanguínea. É um dos treinos essenciais que nunca pode faltar no seu plano de fitness. A maioria das pessoas que fazem treino cardiovascular fazem-no com o objetivo de perder peso. Mas o treino cardiovascular tem inúmeros benefícios para além disso, o que faz com que valha a pena fazer para:

  • Melhoria da saúde do coração
  • Aumento do metabolismo
  • Aumento da capacidade de recuperação
  • Redução do risco de diabetes
  • Diminuição do stress
  • Interrompe a ansiedade e regula a depressão

BICICLETA DE SPINNING VERSUS OUTRAS MÁQUINAS DE CARDIO

  • Passadeiras: requerem menos manutenção do que este tipo de bicicletas, mas têm mais impacto nos joelhos e articulações. A bicicleta e a passadeira treinam principalmente os mesmos músculos: gémeos, músvulo da canela, glúteos, quadríceps e isquiotibiais. Mas a bicicleta de spinning também trabalha os tríceps, bíceps e dorsais ao pedalar fora do selim.
  • Bicicleta elíptica: Queima menos calorias em máquinas elípticas, mas estas proporcionam um treino mais intenso de todo o corpo, incluindo ombros, braços, peito e parte superior das costas, graças às suas pegas.
  • Trepador de escadas: Desde que não se apoie demasiado nas calhas das escadas, esta máquina pode proporcionar um grande treino da parte inferior do corpo. As bicicletas de spinning permitem-lhe treinar partes superiores do corpo e vêm com mais opções de treino que lhe permitem variar os intervalos de intensidade e ajustá-los às suas preferências.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Volante/Roda de Inércia

O volante/roda de inércia de uma bicicleta de spinning é um componente que deve ser considerado na escolha de um modelo a adquirir. Isto porque o peso do volante irá influenciar a suavidade e a gama de resistência/dureza da pedalada. Não se recomenda a compra de uma bicicleta de interior que tenha um volante de menos de 14 kg. O peso ideal do volante é de 18 - 24 kg, a menos que seja um utilizador muito experiente e exigente e, se for o caso, recomenda-se que seja mais elevado.

Sistema de Resistência

Sistema de resistência: Existem dois tipos principais de sistemas de resistência: o de fricção e o magnético. O sistema de fricção é o sistema mais comum. A fricção é criada com sapatas/calços ou pastilhas de travão. Pode ser um único calço que pressiona verticalmente contra o volante, ou dois calços (travão de fricção lateral, o mesmo sistema que nas bicicletas de estrada) que pressionam lateralmente contra o volante. Ambos os sistemas podem criar um bom nível de fricção, mas se for de calço, é melhor porque tendem a ficar menos desgastados com o passar do tempo.

O sistema magnético é regulado por uma roda ou fio, da mesma forma que o sistema de fricção. A diferença é que em vez de um calço de travão, ao apertar a roda, os ímanes são aproximados da roda mas nunca lhe tocam. A vantagem destes é que é um sistema completamente silencioso e não há desgaste.

Sistema de Transmissão

Existen también dos tipos de sistemas de transmisión, el de cadena y el de correa. El de cadena es idéntico a los que llevan las bicicletas de montaña o carretera. También requiere qExistem também dois tipos de sistemas de transmissão, corrente e correia. A condução da corrente é idêntica às encontradas nas bicicletas de montanha e nas bicicletas de estrada. Também exige que as correntes sejam lubrificadas ou lubrificadas e ajuste de tensão após algum tempo. Por conseguinte, é mais aconselhável comprar uma bicicleta de corrente do que uma bicicleta de correia porque é mais silenciosa, não requer manutenção e é mais fácil de substituir no caso de ser necessário.

Consola

É verdade que nem todas as bicicletas de spinning vêm com uma consola e esta não é estritamente necessária para se fazer um grande treino. Apesar disto, a consola é uma grande ajuda para o treino, tornando-o mais divertido e diversificado. A consola pode exibir velocidade, tempo, distância percorrida, ritmo cardíaco e número de calorias queimadas, entre outras coisas.

Selim

É uma parte essencial das bicicletas de ciclismo de interior que deve ser ajustada com os vários controlos disponíveis e adaptada a cada utilizador. O assento das bicicletas de spinning deve ser fácil de ajustar, com ajuste de altura e posição horizontal do selim.

Ajustes

As melhores bicicletas de ciclismo de interior são altamente ajustáveis. O guiador, a posição do assento e a altura devem ser ajustáveis de acordo com as preferências do utilizador.

Peso máximo

Isto refere-se à quantidade de peso por utilizador que uma bicicleta pode transportar. A maioria das bicicletas de qualidade estão capacitadas até um máximo de 110 - 150 quilos.

ORÇAMENTO

A primeira pergunta que tem que fazer a si mesmo ao pretender comprar uma bicicleta de spinning não é quanto está disposto a gastar, mas sim que tipo de prestação espera da bicicleta. Assim que souber qual será a sua expetativa no que diz respeito à bicicleta de Spinning, pode depois optar pela gama que pretende. Dependendo das necessidades que pretende satisfazer, as diferentes marcas têm modelos à sua medida. A Fytter, por exemplo, tem modelos mais acessíveis que cobrem todas as necessidades básicas e não tem de pagar por acessórios que não vai utilizar, mas também tem modelos mais de topo de gama, focados num público semiprofissional. Outras marcas como a Life Fitness têm características adaptadas a modelos mais profissionais com mais características extra.

Se o seu pensamento final for o de pagar menos, conheça bem os seus objetivos e mantenha-se na sua gama de preços dependendo, claro, das suas necessidades para atingir os seus objetivos.

No Mundo Fitness tem a possibilidade de pagar em prestações sem papeladas, e pode fazê-lo em 12 prestações. Todas as prestações serão fixas e iguais umas às outras e não haverá encargos ou comissões de qualquer tipo.

GARANTIA

A garantia é algo que muitas pessoas se esquecem de considerar quando fazem a sua compra, mas é algo que não pode ser ignorado porque a garantia é um indicador da qualidade e confiança que o fabricante tem no seu próprio produto.

As marcas com as quais trabalhamos no Mundo Fitness garantem componentes eletrónicos e todas as peças originais, durante um período de 2 anos a partir da data da compra original.

ENVIO

Os custos de envio da maioria dos produtos que pode encontrar em www.mundofitness.es são gratuitos, desde que o total da encomenda exceda os 80 euros. Se o total da encomenda for inferior a 80 euros (IVA incluído), será acrescentado um custo de envio de 8,90 euros (IVA incluído). No entanto, as encomendas que devem ser enviadas para fora de Espanha continental (Baleares, Canárias, Ceuta ou Melilla) estão excluídas desta promoção.

No Mundo Fitness fazemos todos os esforços para cumprir os prazos de entrega a que nos comprometemos, que são de 2 a 5 dias.

DEVOLUÇÕES

O prazo é de 14 dias úteis, sem penalidades pelo seu exercício, para que procedamos ao reembolso do valor total do artigo, ou seja, o custo do produto, não sujeitando o exercício do mesmo a qualquer formalidade, exigimos simplesmente que o produto seja devolvido em perfeitas condições ao nosso armazém, sem limitar a utilização do produto (desde que não vá além da mera verificação do bom estado e funcionamento do mesmo). Se não for devolvido na mesma embalagem original, o produto sofrerá uma depreciação, que será subtraída do montante a ser reembolsado.



Se tiver alguma dúvida sobre a sua compra, não hesite em contactar-nos. Temos ao seu serviço uma equipa de 20 profissionais especializados para o aconselhar na sua compra. Encontre a sua bicicleta Spinning connosco.

Mais informação Fechar

Bicicletas Spinning

Bicicletas Spinning
10 Bicis Spinning Más Vendidas Spinning Fytter
Página
por página
    ?>
  1. ?>
  2. ?>
  3. ?>
  4. ?>
  5. ?>
  6. ?>
  7. ?>
  8. ?>
  9. ?>
  10. ?>
  11. ?>
  12. ?>
  13. ?>
  14. ?>
  15. ?>
  16. ?>
  17. ?>
  18. ?>
  19. ?>
Página
por página