Devoluções

DEVOLUÇÃO VOLUNTÁRIA

Direito de resolução da encomenda:

O prazo de reflexão é de 14 dias consecutivos, não havendo qualquer penalização pela devolução dentro deste prazo e sendo efetuado o reembolso do valor total do produto, ou seja, do preço do produto. O exercício deste direito não se encontra sujeito a qualquer formalidade, sendo apenas necessário que o produto seja devolvido em perfeitas condições aos nossos armazéns, sem limitações à utilização do produto (desde que esta não exceda a mera verificação do bom estado e funcionamento do equipamento). Caso o produto não seja devolvido na sua embalagem original, este sofrerá uma desvalorização do seu valor, o qual será subtraído ao valor total a ser reembolsado. Por razões de higiene, os produtos como os das marcas Polar, Compex, Theragun, Slendertone, de cavitação e de massagem não podem ser devolvidos.

Deve enviar o artigo embalado na sua caixa original para as nossas instalações, colocando a fatura ou a nota de encomenda dentro da caixa. Caso não disponha de uma empresa de transporte da Mundo Fitness, entraremos em contacto consigo para que uma empresa de transporte faça a recolha do produto, a qual será efetuada ao nível da rua (será considerada como recolha «ao nível da rua», a recolha efetuada na entrada da casa/chalé ou bloco de apartamentos/andares). Como tal, o cliente responsabiliza-se por mover a caixa para a entrada da casa ou bloco de apartamentos, de forma que o transporte gerido por nós, possa efetuar a sua recolha.

Quando recebermos o produto devolvido, iremos verificar se este se encontra em conformidade com as condições de devolução detalhadas acima e, caso esteja tudo correto, iremos proceder ao pagamento do valor da compra, não sendo devolvido o custo da recolha do produto pelo operador logístico (o qual poderá variar dependendo do produto e será necessário consultar o total). Por razões de higiene, os produtos como das marcas Polar, Compex, Slendertone, de cavitação e de massagem não podem ser devolvidos. 

Importante: Em caso de devolução, o cliente será reembolsado do valor do artigo (menos os custos do transporte gerido por nós relativos à devolução, se aplicável), NÃO SÃO PASSÍVEIS DE DEVOLUÇÃO os portes de envio, os custos de entrega dentro de casa, os custos de instalação, os custos do serviço de entrega dentro de casa e de instalação, sejam estes de tentativas falhadas por problemas externos (o artigo não cabe no elevador, nas escadas ou na área onde o cliente pretende colocar o equipamento).

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO DEFEITUOSO

Uma devolução de produto defeituoso é devolução que ocorre quando o artigo chegou em mau estado ou tem um defeito de fabrico. Em circunstância alguma aceitaremos a devolução de produtos usados ou em mau estado em resultado de uma utilização abusiva. O protocolo para a devolução de um produto defeituoso é o seguinte:

  • Garantias legais: No caso de um produto defeituoso, iremos proceder, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, sem custos para o consumidor. A Mundo Fitness irá responsabilizar-se por qualquer não-conformidade no prazo de dois anos após a entrega. O consumidor e o utilizador devem informar-nos da não-conformidade no prazo de até dois meses após tomar conhecimento da mesma.

Reembolso do dinheiro

  • Quando recebermos o produto devolvido na Mundo Fitness, iremos verificar se este se encontra em conformidade com as condições de devolução detalhadas acima. Este processo poderá demorar até 7 dias e, caso esteja tudo correto, iremos proceder ao crédito do reembolso no seu cartão de crédito ou conta Paypal com o valor da compra, não sendo devolvido o custo da recolha do produto pelo operador logístico, o qual poderá variar dependendo do local e do serviço de instalação. Se tiver efetuado o pagamento por transferência bancária, iremos precisar que nos indique um número de conta para o qual deveremos efetuar a transferência do montante a ser reembolsado.