Bicicleta-estatica

Bicicleta estática: guia de compra

Quando falamos em ter um corpo saudável e dar um passo em frente no seu treino, uma bicicleta estática torna-se uma máquina ou uma ferramenta essencial para atingir os seus objetivos.

Por isso, se está a pensar em incorporar uma bicicleta estática à sua rotina de treino, tem aqui um guia de compra para o ajudar a escolher a máquina que se adapta melhor às suas necessidades e, consequentemente, à concretização dos seus objetivos.

PORQUÊ COMPRAR UMA BICICLETA ESTÁTICA PARA TER EM CASA?

Não há apenas uma razão para incorporar uma bicicleta estática no seu treino regular, mas na Mundo Fitness, como entusiastas da bicicleta, se tivéssemos de escolher apenas uma razão escolheríamos a eficácia do treino, uma vez que a bicicleta estática é uma máquina que permite, por um lado, um treino cardiovascular eficaz e, por outro, a possibilidade de fortalecer diversos grupos musculares: esta combinação faz com que ocorra uma verdadeira perda de gordura. Além disso, poderá comprar uma bicicleta estática dobrável para não ocupar muito espaço em casa.

A motivação é um fator-chave para obter resultados. Por isso, ter uma rotina ao alcance da mão em casa é um importante incentivo para não desmotivar, pois não terá de se deslocar até ao ginásio nem o clima será um impedimento para trazer à tona a melhor versão fitness de si próprio.

TIPOS DE BICICLETAS ESTÁTICAS: QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS? PARA QUE É QUE SERVE CADA UMA DELAS?

Na gama de bicicletas estáticas, existem dois tipos principais:

Bicicleta estática vertical e bicicleta estática reclinada. Mas qual é a melhor: uma bicicleta reclinada ou uma bicicleta vertical? Abaixo, irá encontrar todas as informações sobre os dois tipos de bicicletas estáticas:


    • A Bicicleta estática reclinada tem uma cadeira em vez de um selim. Por outro lado, a bicicleta estática vertical tem um selim, o que altera o padrão de esforço e de treino.

    • A bicicleta estática reclinada é mais orientada para pessoas com um nível de treino mais baixo e/ou fraqueza muscular, seja devido a problemas de costas, a problemas pélvicos, a obesidade, etc. Esta bicicleta permite-lhe fazer um treino com menos impacto aeróbico e anaeróbico, uma vez que a sustentação da postura e o esforço são menores, sendo adequada para todas as pessoas com um nível de treino mais baixo. Além disso, a cadeira foi concebida com ergonomia que se adapta e envolve a zona lombar para oferecer uma maior proteção.

    • A bicicleta vertical foi concebida para um treino mais intenso e avançado, permitindo-lhe modificar a sua postura para trabalhar melhor a sua resistência aeróbica e alguns grupos musculares. Adicionalmente, proporciona uma queima calórica mais intensa.

QUE MÚSCULOS SÃO TRABALHADOS NA BICICLETA ESTÁTICA?

A bicicleta permite trabalhar alguns dos grupos musculares principais e outros de reforço, embora a intensidade de trabalho de cada um deles dependa do tipo de treino e dos objetivos.

De uma forma geral, a parte inferior do corpo é mais trabalhada (quadríceps, glúteos, gémeos) com o apoio de outros grupos como as costas, os abdominais, os braços e os ombros, se optar pelo uso complementar de halteres.

O ciclismo permite um treino de resistência e de fortalecimento muscular, mas os músculos não aumentam de volume.

QUANTAS CALORIAS SÃO QUEIMADAS NUMA BICICLETA ESTÁTICA?

Em, aproximadamente, 30 minutos de treino perdem-se 286 calorias. Ao aumentar a intensidade, é possível perder-se até 486 calorias em meia hora. Recomendamos a sua utilização três vezes por semana e que queime mais calorias do que aquelas que consome.

Neste sentido, a título de recomendação geral, tenha em mente que a alimentação desempenha um papel fundamental na queima de gordura. Com a combinação certa de exercício e dieta, poderá perder gordura de forma eficiente. Lembre-se que na perda peso, a dieta faz 60 % do trabalho e o desporto os restantes 40 %.

CARACTERÍSTICAS DAS BICICLETAS ESTÁTICAS

Além do tipo de bicicleta (reclinada ou vertical), estas podem ter características que oferecem uma configuração diferente de acordo com:

Resistência: pode ser magnética ou eletromagnética. A principal diferença é que o travão magnético funciona por ímanes e o travão eletromagnético funciona com um campo eletromagnético.

Assim, as bicicletas com resistência ou travão eletromagnético são mais precisas e silenciosas.

Ajustes: a inclinação, a altura e a profundidade podem ser ajustadas, proporcionando-lhe um treino profissional. O selim, o encosto e o peso também podem ser ajustados em ambos os tipos de bicicletas.

Peso do volante: Para que é que serve esta característica? O peso do volante de inércia proporciona-lhe um centro de apoio para a rotação da pedalagem, pelo que um centro mais pesado proporcionará mais estabilidade.

Programas de treino: as bicicletas estáticas atuais têm uma grande variedade de opções para personalizar o seu treino utilizando os controlos de treino:

  • Tempo
  • Distância percorrida
  • Calorias queimadas
  • Ritmo cardíaco
Inclusivamente algumas, como a nossa bicicleta estática topo de gama Bkool Smart Bike, dispõem de tecnologia inteligente para levar o seu treino para o próximo nível.

 

MANUTENÇÃO DA BICICLETA ESTÁTICA

Com a evolução da tecnologia incorporada nas bicicletas estáticas, estas praticamente já não necessitam de manutenção, como acontecia antigamente, em que era necessário lubrificar algumas peças. Todos os componentes estão protegidos e têm uma durabilidade estável ao longo do tempo.

Então, de que manutenção é que uma bicicleta estática necessita? As partes com maior mobilidade devem ser verificadas periodicamente e, após cada sessão, deve higienizar-se corretamente a bicicleta para evitar um maior desgaste e a proliferação de bactérias.

MARCAS DE BICICLETAS ESTÁTICAS NA MUNDO FITNESS

Na loja Mundo Fitness, poderá encontrar as marcas líderes do setor. As bicicletas estáticas da Assault, BH Fitness, Nordictrack e Life Fitness são algumas das principais marcas de bicicletas estáticas que poderá encontrar na nossa loja. Na Mundo Fitness, tem a opção de filtrar por marca, podendo ir diretamente para aquela que lhe interessa, tornando a pesquisa muito fácil.

Além disso, como já referimos, somos entusiastas da bicicleta, pelo que queremos dispor sempre no nosso catálogo das melhores opções de qualidade/preço para que tenha acesso aos constantes avanços do mundo do fitness e possa usufruir de um treino profissional. Além disso, dispomos de bicicletas estáticas a preços adaptados a todos os bolsos.

Ao encomendar uma das nossas bicicletas, se preferir, poderá escolher a opção de montagem da bicicleta na sua própria casa.


Tem alguma dúvida sobre qual seria a bicicleta mais adequada para o seu treino?

Consulte a nossa equipa e dar-lhe-emos a melhor recomendação

Mais informações Fechar

Bicicletas Estáticas

Bicicletas Estáticas
Página
por página
    ?>
  1. ?>
  2. ?>
  3. ?>
  4. ?>
  5. ?>
  6. ?>
  7. ?>
  8. ?>
  9. ?>
  10. ?>
  11. ?>
  12. ?>
  13. ?>
  14. ?>
  15. ?>
  16. ?>
  17. ?>
  18. ?>
  19. ?>
Página
por página