Banco Olímpico

Os bancos de musculação olímpicos são um elemento-chave para o treino com pesos, permitindo a realização de uma variedade de exercícios com barra de pesos e halteres. O banco olímpico é um equipamento muito versátil para um treino agradável, variado e que lhe permite trabalhar as várias áreas do corpo de forma eficaz, minimizando o risco de lesões.

Como é que é um banco olímpico e que tipos existem?


Existe uma grande diversidade de modelos de bancos de musculação olímpicos. A maioria tem uma base sólida e uma superfície sobre a qual o utilizador se senta ou se deita, o que em alguns modelos pode incluir várias posições. Por vezes, o banco olímpico inclui complementos onde deixar a barra olímpica ou os halteres. E a maioria dos modelos também dispõem de um complemento específico para colocar os pés durante o treino.

 

Existem três tipos de bancos de musculação olímpicos.

  • Banco olímpico horizontal: Fixo, estável e especialmente indicado para desenvolver e tonificar a parte superior do corpo.
  • Banco inclinado para musculação: É suficientemente robusto e estável para poder trabalhar com pesos pesados e é particularmente adequado para trabalhar os peitorais.
  • Banco multi-posições: Permite-lhe adoptar diversas posições de treino para realizar uma vasta gama de exercícios de força com pesos e halteres. Tal permite trabalhar várias zonas do corpo. Muito estável e seguro

QUE EXERCÍCIOS É QUE PODEM SER EXECUTADOS NOS BANCOS DE MUSCULAÇÃO OLÍMPICOS?

A diversidade de exercícios que pode treinar num banco olímpico é enorme. Para indicar apenas alguns, pode fazer curl de bíceps, alongamentos do quadril, supino no banco com halteres e agachamentos com o banco.

Também é possível o exercício deitado com halteres, remo com halteres e curl concentrado, entre muitos outros. É fácil criar várias rotinas e treinos no banco olímpico para atingir os seus objetivos de fitness.


O que é que torna um banco olímpico bom?


Um bom banco deve ser estável e seguro, suportando uma grande quantidade de peso. Deve ter em mente que este deverá suportar, pelo menos, não só o seu peso atual com roupa, mas também o peso que irá levantar. Se for utilizado mais do que uma pessoa, tenha sempre em conta a pessoa mais pesada para fazer este cálculo. E pense no futuro, assumindo que estas necessidades podem tornar-se maiores com o tempo.

NÍVEIS E TIPOS DE TREINO

Assim que tiver escolhido qual é o grupo muscular que deseja treinar, seja com base nos seus objetivos de fitness como principiante ou como atleta profissional, para escolher o melhor equipamento, recomendamos que avance para o seguinte plano de ação, que é o de realizar um estudo detalhado das máquinas existentes no mercado e das suas características.

 

QUE DIMENSÕES É QUE DEVE TER?

As máquinas multipower são ideais para complementar os seus exercícios de treino da força. Além de toda esta informação, convidamo-lo a contactar-nos com quaisquer questões ou dúvidas que possa ter. Na Mundo Fitness, teremos todo o gosto em responder às suas perguntas e

depende das suas expectativas, do tipo de treino que pretende e do seu orçamento. Mas é sempre aconselhável que avalie a sua compra tendo sempre em com uma utilização a longo prazo. Existem bancos multi-posições com uma excelente relação qualidade-preço que são acessíveis para um orçamento baixo. Estes oferecem-lhe muitas opções para o treino de diversos grupos musculares.

 

QUE ACESSÓRIOS É QUE DEVO COMPRAR AO ADQUIRIR UM BANCO PARA TREINAR?

O suporte ou espaço para pesos e halteres é muito prático. Durante o treino é fundamental ter tudo à mão para que possa pegar e pousar em segurança naquilo que precisa. Mas também para que quando não o estiver a usar, conseguir manter o seu ginásio em casa arrumado e guardar a sua barra olímpica de pesos e halteres olímpicos num espaço pequeno.

As extensões aumentam a funcionalidade do banco olímpico. A razão é o facto de lhe permitirem treinar vários grupos musculares de forma eficiente, aumentando as possibilidades de realizar exercícios de musculação no banco durante o seu treino.

 

QUE ACESSÓRIOS É QUE PODEM ACOMPANHAR UM BANCO OLÍMPICO?

Um banco olímpico horizontal, inclinado ou multi-posições pode incluir suportes de peso e halteres, suportes de toalhas, apoios de pés, extensões, suportes, apoios, pegas para braços, alavancas de braços e muito mais.

Mais informações Fechar
Filtro

Bancos Olímpicos

Bancos Olímpicos
por página
    ?>
  1. ?>
  2. ?>
por página