EQUIPOS CARDIOVASCULARES

PASSADEIRAS, AS MELHORES PASSADEIRAS

Descubra a grande variedade de passadeiras para correr ou caminhar sem sair de casa na loja online da Mundo Fitness. Quando faz cardio, ou seja, exercício cardiovascular, o seu ritmo cardíaco aumenta e, por isso, começa a suar. Isto é um sinal de que está a queimar calorias de forma eficiente. Atualmente, além de se fazerem exercícios cardiovasculares com o próprio peso corporal, é possível utilizar máquinas graças às novas tecnologias.

O QUE É QUE SÃO PASSADEIRAS?

As passadeiras são uma das máquinas de fitness mais populares e utilizadas no mundo do fitness. As passadeiras são ideais para melhorar o desempenho físico, queimar gordura e perder peso, assim como para melhorar a nossa capacidade cardiovascular. Há uma grande variedade de passadeiras para todos os tipos de treinos, preços e marcas, entre muitos outros fatores, pelo que precisamos de saber qual é a passadeira que melhor se adapta às nossas necessidades e objetivos. Comprar uma passadeira é uma decisão muito importante, uma vez que estas podem ir dos 300 € até mais de 10 000 €. Ter uma passadeira em casa significa usufruir do produto número um de vendas em máquinas de cardio, o que acontece porque funcionam e porque são simples de utilizar. Por outras palavras, uma passadeira oferece-lhe comodidade e disponibilidade imediata e ilimitada. Não recomendamos a compra de uma passadeira para a utilização por pessoas que não estão habituados a correr ou que não querem ficar em forma, pois esta acabará por ficar a ganhar pó no sótão ou numa arrecadação.

PARA QUE É QUE A VOU UTILIZAR?

Não se esqueça de que a frequência de utilização e a intensidade dos treinos são pontos-chave a considerar antes de comprar a sua passadeira. Antes de começar a ver a grande variedade de passadeiras que temos disponível, deverá saber para que é que a vai utilizar. Tal, irá ajudá-lo a fazer uma primeira filtragem na sua pesquisa.

UTILIZAÇÃO OCASIONAL

Para uma utilização ocasional, de 2 a 6 horas de utilização por semana, simplesmente para se manter em forma, não precisa que a passadeira tenha mais do que 2 cavalos de motor em funcionamento contínuo.

UTILIZAÇÃO REGULAR

Se o seu objetivo não for apenas manter a forma física, mas melhorar a sua condição física, deverá utilizar a passadeira com maior regularidade, de 6 a 10 horas por semana. Por conseguinte, deverá prestar mais atenção à potência do motor e à sua velocidade máxima. Aspetos técnicos como o amortecimento, a dimensão da superfície de corrida e os programas de treino também devem ser avaliados neste nível de treino.

UTILIZAÇÃO INTENSIVA

Se quiser fazer um treino mais difícil e de maior intensidade, deverá procurar uma passadeira completa. Deverá ter em conta a durabilidade e robustez da máquina, do motor e da superfície de corrida, para que possa fazer um treino muito completo. É também aconselhável verificar se a passadeira atinge uma velocidade de 18 a 22 km/h, caso contrário, irá atingir rapidamente o limite de velocidade da passadeira, o que não lhe irá permitir usufruir do nível de treino mais elevado de que necessita para continuar a melhorar.

COMO ESCOLHER A SUA PASSADEIRA? PREÇOS DAS PASSADEIRAS

Na sua busca pela passadeira perfeita terá notado que as passadeiras são caras e que existe uma grande variedade. Recomendamos que, como com qualquer outra máquina de cardio, estabeleça primeiro um limite de preço e elimine aquelas de que não gosta, seja devido à sua forma ou à sua cor.
Se não estabelecer um limite de preço, poderá acabar por pagar demasiado por algo de que realmente não precisa, por isso, é sempre bom definir um limite de preço antes de começar a ver os catálogos. A compra de um equipamento de cardio é como a compra de um carro, pode dar um olhinho nos carros topo da gama, mas se o seu preço for acima daquilo que pode pagar, não o irá comprar. Outra coisa a ter em atenção é à experiência que tem em utilizar passadeiras e equipamentos de fitness em geral, de forma a perceber se se deve concentrar em modelos básicos ou em modelos mais avançados.
Assim que perceber que a passadeira cumpre com as características técnicas de que necessita, deverá verificar se, no caso de a passadeira ser difícil de montar, a compra inclui a montagem e/ou o envio. Certifique-se de que a loja oferece um plano de pagamento no caso de precisar de um e de uma garantia que se adapte às suas necessidades.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

PASSADEIRA

A superfície de corrida da passadeira está diretamente relacionada com a altura da pessoa que irá correr. Normalmente, é recomendável que a passadeira tenha uma superfície de corrida de 135×45 cm, no entanto, para corredores mais altos recomenda-se uma superfície de corrida de 145x55 cm. Também poderá ser vantajoso para si, por motivos de espaço ou por conveniência, pensar numa passadeira dobrável. Se acha que é o caso, saiba que existe uma grande variedade de marcas e modelos no mercado.
Motor: as passadeiras podem ser elétricas (motorizadas) ou não-motorizadas. As passadeiras não-motorizadas oferecem-lhe um produto mais barato e de baixa manutenção, mas não as recomendamos porque o seu funcionamento é totalmente manual. Podem ser utili velocidades de corrida. Deve sentir que a máquina não é obrigada a acompanhar o seu ritmo.
Ao escolher uma passadeira, é particularmente importante conhecer claramente conceitos como potência do motor. Esta é uma das características mais importantes das passadeiras. A potência do motor é medida em cavalos (CV ou HP). Quanto maior for a potência do motor, mais alto tende a ser o preço. Existem dois fatores-chave que deve saber distinguir:

Tipo de motor:

O motor de corrente alternada (CA) é utilizado principalmente em máquinas de utilização profissional ou para utilização intensiva em casa.
Os motores de corrente contínua (CC) são utilizados em aparelhos destinados a uma utilização puramente doméstica.
PPotência do motor: este é um ponto a que se deve prestar especial atenção, visto que por vezes são comparados valores de potência de pico com valores de potência contínua, quando o valor determinante é o da potência que a passadeira desenvolve em funcionamento contínuo.
Potência em funcionamento contínuo: é a potência máxima que o motor pode manter de forma constante durante o treino.
Potência de pico: é a potência máxima que o motor pode fornecer pontualmente, mas que não pode ser mantida durante muito tempo.
A potência de pico tem sempre um valor superior à potência contínua, no entanto, não é um valor de comparação válido, uma vez que o que interessa é a potência que o motor pode desenvolver durante o exercício em modo contínuo.
Em suma, é a potência desenvolvida pelo motor em funcionamento contínuo que realmente determina a capacidade da passadeira.
Para caminhar, é suficiente que a passadeira tenha um motor de 1,5 CV em funcionamento contínuo. Para correr, é preferível optar por motores com pelo menos 2 a 4 CV (dependendo do número de horas de utilização que pretende utilizar a passadeira).

Velocidade de corrida

Todas as passadeiras têm uma velocidade máxima que podem alcançar. Para principiantes, uma velocidade máxima de 12 km/h será suficiente. Para quem está em boa forma ou é de estatura alta, recomendamos que escolha uma passadeira que atinja, pelo menos, 16 km/h a 20 km/h.

Monitor de atividade

Como acontece com qualquer outro equipamento de cardio, a consola ajuda mais do que o esperado, pois oferece um grande apoio motivacional e também ajuda a amenizar o treino. Recomendamos que a consola apresente a velocidade atual, a velocidade média, o tempo, a distância percorrida e o ritmo cardíaco. No caso das passadeiras, também recomendamos que a consola tenha programas predefinidos para que se possa desafiar a si mesmo e ter uma boa prática.

Pegas

As pegas ou estabilizadores das passadeiras existem por motivos de segurança e para realizar algum tipo de exercício de alta pressão nas pernas. Recomendamos que, se o seu orçamento o permitir, procure uma passadeira com medição de pulsação nas pegas, para ter um bom controlo do exercício.

AMORTECIMENTO

Ter um bom amortecimento é um ponto decisivo na compra de uma passadeira. Quanto maior for o grau de amortecimento, mais protegido fica o nosso corpo, principalmente as articulações, uma vez que é gerada muita tensão sobre as mesmas durante o treino. Isto porque a superfície da passadeira reduz o impacto entre 15 a 40 % comparativamente ao impacto com o asfalto. No entanto, existem vários graus em função do modelo e do material de que é feito.

Peso máximo do utilizador

As passadeiras, tal como a grande maioria das máquinas de cardio, têm algumas limitações que afetam diretamente os utilizadores. Uma destas limitações é o peso do utilizador. É essencial perceber a sua importância antes de iniciar a sua pesquisa, pois quanto mais pesado for o utilizador, mais esforço será exigido ao motor e, portanto, mais potente este tem de ser. Os modelos mais baratos, por exemplo, tendem a ser os mais limitados a este respeito. Por conseguinte, a compra deve ser vista como um investimento na saúde e na qualidade de vida. O peso máximo que as passadeiras podem suportar situa-se entre os 110 kg e os 180 kg. Recomendamos que, ao comprar uma passadeira, garanta que esta é pelo menos 25 kg mais pesada do que você.

Inclinação

Para treinar de formas diferentes, as passadeiras oferecem uma inclinação que geralmente varia entre 8 % e 15 %. Recomendamos que se procura uma passadeira para uma utilização mais profissional certifique-se de que esta tem uma inclinação mais elevada, entre 12 % e 15 %.

BENEFÍCIOS DA CORRIDA NA PASSADEIRA

Correr é o exercício cardiovascular número um, o mais praticado e um dos mais úteis. É uma forma muito eficiente de queimar gordura corporal de forma confortável.
A utilização regular da passadeira em conjunto com uma dieta equilibrada permitir-lhe-á perder peso e definir o seu corpo de forma completa. Com a passadeira, irá trabalhar principalmente as coxas, os quadríceps, os gémeos e os glúteos se a inclinarmos.
Como acontece em todos os treinos, quando encontramos melhorias, vemos que estas não são apenas físicas; a longo prazo também iremos ver vantagens psicológicas, um melhoramento da nossa auto-estima e do nível de stress.
Em conclusão, depois de ter escolhido a passadeira perfeita, se mantiver o ritmo de treino será capaz de atingir o seu objetivo.

Marcas

Na loja Mundo Fitness, poderá encontrar as marcas líderes do setor. Passadeiras da BH Fitness, da Proform, da Life Fitness, da Reebok e da Fytter são apenas algumas das passadeiras das principais marcas do mercado que poderá encontrar na Mundo Fitness. Tornamos mais fácil encontrar a passadeira perfeita para si. As marcas de topo são a melhor garantia da passadeira que mais lhe convém. São estas marcas que investem mais em investigação e desenvolvimento, utilizando materiais da mais elevada qualidade para o seu fabrico. Comprar uma passadeira na Mundo Fitness garante-lhe resultados muito satisfatórios, com a passadeira mais adequada às suas necessidades.

Mais informações Fechar

Passadeiras de Correr

Passadeiras de Correr
10 Cintas de correr Más Vendidas Cintas de correr Gama Alta para Alto rendimiento
por página
    ?>
  1. ?>
  2. ?>
  3. ?>
  4. ?>
  5. ?>
  6. ?>
  7. ?>
  8. ?>
  9. ?>
  10. ?>
  11. ?>
  12. ?>
  13. ?>
  14. ?>
  15. ?>
  16. ?>
  17. ?>
  18. ?>
  19. ?>
por página