HALTERES AJUSTÁVEIS, ADAPTE OS TREINOS A SI

Os halteres ajustáveis são os acessórios ideais para realizar exercícios de corpo livres, principalmente em treinos com pesos e no halterofilismo. Atualmente, este tipo de ferramenta é considerada como sendo um instrumento básico e indispensável em qualquer ginásio, uma vez que pode ser utilizado para realizar vários tipos de exercícios. Estes são uma grande ajuda nos processos de reabilitação ou no treino para ganhar massa muscular e perder gordura.

COMO É QUE SÃO OS HALTERES AJUSTÁVEIS?

Os halteres ajustáveis são compostos principalmente por uma barra metálica central, que é normalmente feita de um material rugoso para facilitar a aderência. Além disso, tem dois discos de pedra ou de metal posicionados nas extremidades e grampos ou suportes para ajudar a manter os discos no lugar. Este também permitem trocar os discos por pesos diferentes.

É importante salientar que os halteres podem ser utilizados individualmente ou aos pares, um em cada mão. A principal vantagem que este tipo de halteres oferece é ser possível mudar o peso de acordo com a condição e resistência física do seu corpo. É por isso que ao comprá-los estará a receber mais do que uma ferramenta de treino.

Graças ao seu design, poderá realizar uma vasta gama de exercícios, que o poderão ajudar a tonificar e a alongar os seus músculos. Também são uma opção muito boa para trabalhar partes específicas do corpo, como a parte inferior das costas e o abdómen. Por outras palavras, os halteres ajustáveis permitem-lhe trabalhar tanto a parte superior quanto a parte inferior do corpo.

QUE TIPO DE TREINO É QUE PODE SER FEITO COM HALTERES AJUSTÁVEIS?

Como os discos dos halteres podem ser mudados de acordo com o peso que quisermos, o leque de exercícios que é possível realizar é muito vasto. Entre os exercícios a destacar estão o supino no banco, o peso morto, os agachamentos, o remo, as flexões de bíceps e o supino militar de ombros. Assim como flexões para o abdómen e a posição de copo ou de extensão dos tríceps, entre outros.  

ASPETOS A TER EM CONTA NA COMPRA DE HALTERES AJUSTÁVEIS

Atualmente, existem muitos tipos de halteres ajustáveis, os quais diferem em qualidade, preço, dimensões, marca e peso dos seus discos. É por isso que agora lhe iremos dizer quais são os aspetos que deve ter em conta ao tomar uma decisão:

1. Sistema de ajuste

É fundamental devido ao facto de facilitar a substituição dos discos e de o manter seguro. Os tradicionais halteres de ferro de qualidade têm normalmente um sistema de fecho com pinça ou porca. Ao passo que os halteres de seleção variável se caracterizam por não ocuparem muito espaço e por serem mais práticos na hora de se escolher o peso.

2. Revestimento e material de fabrico

Atualmente, existem muitos tipos diferentes de materiais para o fabrico de halteres ajustáveis, mas os mais recomendados são os de ferro fundido ou de aço inoxidável. O revestimento deverá ser de silicone, neopreno ou uretano, de forma a facilitar a pega e amortecer o impacto no solo.

3. Punho e forma dos discos

Ao escolher halteres ajustáveis deve certificar-se de que estes têm um punho ergonómico com revestimento antiderrapante e com estrias que favorecem a aderência. A forma dos discos deve ser sempre redonda, quadrada ou hexagonal. Para solos delicados, os pesos sem arestas são a melhor escolha.

Estes são os principais aspetos a ter em conta na compra de halteres ajustáveis. Na Mundo Fitness, oferecemos os melhores halteres ajustáveis do mercado, os quais se destacam pela sua excelente relação qualidade/preço. No nosso catálogo online poderá encontrar o modelo ideal para satisfazer as suas necessidades e gostos.

Mais informações Fechar

Halteres Ajustáveis

Halteres Ajustáveis
por página
por página