Condições gerais de compra

Envios e Devoluções

Envios

Os portes da maioria dos produtos que pode encontrar em www.mundofitness.pt são gratuitos, desde que o montante total da encomenda seja superior a 80 euros. Se o total da encomenda for inferior a 80 euros (IVA incluído) será adicionado um custo de envio de 8,90 euros (IVA incluído). No entanto, as encomendas para fora do território continental (Baleares, Canárias, Ceuta e Melilla) não se encontram incluídas nesta promoção.

Na Mundo Fitness, fazemos todos os esforços para cumprir os prazos de entrega com que nos comprometemos, que são de 2 a 5 dias. Para isso, utilizamos os serviços das empresas de transporte líderes de mercado.

Fazemos envios para toda a Espanha, incluindo Espanha continental, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla. Se no momento da entrega o destinatário não se encontrar na morada indicada, a empresa de transporte deixará um aviso e entrará em contacto com o destinatário para marcar nova entrega.

No caso de encomendas com vários artigos, tentaremos entregar tudo com a maior brevidade possível, contudo, poderá receber os artigos em mais do que uma entrega.
 
Se a sua encomenda apenas solicitar a entrega (sem instalação), esta será considerada como uma entrega «ao nível da rua (entrada da casa ou bloco de apartamentos)». Como tal, o cliente responsabiliza-se por mover e instalar do equipamento no local da sua preferência.
Se a sua encomenda solicitar a entrega e a instalação, esta será considerada como uma entrega «ao nível da rua (entrada da casa ou bloco de apartamentos)» e posteriormente o técnico irá a sua casa efetuar a instalação. No dia seguinte à compra do(s) artigo(s) o técnico da sua área entrará em contacto consigo para lhe dar os seus dados de contacto e aguardar a indicação da recepção do produto.**
**Apenas no caso da marca Life Fitness é que o técnico entrará em contacto antes da entrega para combinar consigo o dia e a hora da entrega, sendo o próprio a levar e a montar o(s) produto(s) na mesma altura.

Quando receber a sua encomenda, é importante que verifique se a embalagem e o interior se encontram em bom estado. Caso verifique a existência de alguma anomalia, deverá contactar a empresa de transporte no prazo máximo de 24 horas, reclamando acerca dos danos existentes no produto na nota de entrega. Além disso, terá de nos notificar acerca da ocorrência. Caso não proceda desta forma, não nos poderemos responsabilizar por quaisquer danos no equipamento.

Em caso de ocorrer alguma anomalia, a equipa da Mundo Fitness compromete-se a tratar da ocorrência no prazo máximo de 48 horas úteis. Pode contactar-nos através do número 93 515 15 18 ou enviar-nos um e-mail para
[email protected]

DEVOLUÇÃO VOLUNTÁRIA

Direito de resolução da encomenda:  

O prazo de reflexão é de 14 dias úteis, não havendo qualquer penalização pela devolução dentro deste prazo e sendo efetuado o reembolso do valor total da compra, ou seja, do preço do produto mais os portes de envio. O exercício deste direito não se encontra sujeito a qualquer formalidade, sendo apenas necessário que o produto seja devolvido em perfeitas condições aos nossos armazéns, sem limitações à utilização do produto (desde que esta não exceda a mera verificação do bom estado e funcionamento do equipamento). Caso o produto não seja devolvido na sua embalagem original, este sofrerá uma desvalorização do seu valor, o qual será subtraído ao valor total a ser reembolsado.

A Mundo Fitness entrará em contacto consigo para marcar uma data e hora para a recolha do produto por parte da empresa de transporte. Quando recebermos o produto devolvido, iremos verificar se este se encontra em conformidade com as condições de devolução detalhadas acima e, caso esteja tudo correto, iremos proceder ao pagamento do valor da compra, não sendo devolvido o custo da recolha do produto pelo operador logístico (o qual poderá variar dependendo do produto e será necessário consultar o total).

Importante: Em caso de devolução, o cliente será reembolsado do valor total, cuja instalação a Mundo Fitness tomou a seu cargo.  

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO DEFEITUOSO

Uma devolução de produto defeituoso é devolução que ocorre quando o artigo chegou em mau estado ou tem um defeito de fabrico. Em circunstância alguma aceitaremos a devolução de produtos usados ou em mau estado em resultado de uma utilização abusiva. O protocolo para a devolução de um produto defeituoso é o seguinte:  

  • Garantias legais: No caso de um produto defeituoso, iremos proceder, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, sem custos para o consumidor. A Mundo Fitness irá responsabilizar-se por qualquer não-conformidade no prazo devem informar-nos da não-conformidade no prazo de até dois meses após tomar conhecimento da mesma.

Reembolso do dinheiro

  • Quando recebermos o produto devolvido na Mundo Fitness, iremos verificar se este se encontra em conformidade com as condições de devolução detalhadas acima. Este processo poderá demorar até 7 dias e, caso esteja tudo correto, iremos proceder ao crédito do reembolso no seu cartão de crédito ou conta Paypal com o valor da compra, não sendo devolvido o custo da recolha do produto pelo operador logístico, o qual poderá variar dependendo do local. Se tiver efetuado o pagamento por transferência bancária, iremos precisar que nos indique um número de conta para o qual deveremos efetuar a transferência do montante a ser reembolsado.

Garantias


ELETRÓNICA E PEÇAS - 2 ANOS DE GARANTIA 

As marcas com que trabalhamos na Mundo Fitness garantem os componentes eletrónicos e todas as peças originais durante um período de 2 anos a partir da data da compra original, desde que o equipamento esteja na posse do proprietário original. No entanto, existem exclusões e limitações, conforme detalhado abaixo.

  • A utilização dos equipamentos em ginásios ou clubes desportivos invalida a presente garantia, exceto se os produtos estiverem cobertos por uma garantia comercial.
  • A presente garantia aplica-se apenas ao proprietário original e não é transferível.
  • Se um produto se destinar exclusivamente ao uso doméstico, a garantia não cobre a utilização, o desgaste normal, a montagem ou manutenção incorretas, nem a instalação de acessórios incompatíveis com o produto.
  • A garantia é expressamente limitada à reparação ou substituição de uma estrutura defeituosa, de um componente eletrónico ou de peças defeituosas.
  • A garantia não se aplica a danos ou falhas resultantes de acidente, abuso, corrosão, descoloração da pintura ou do plástico nem em caso de negligência. Os nossos distribuidores não se responsabilizam por danos incidentais ou emergentes.
  • Todas as devoluções devem ser pré-autorizadas pelo distribuidor em causa.
  • A obrigação dos nossos distribuidores é limitada à substituição ou à reparação, à discrição do distribuidor, do produto num dos seus centros de serviço autorizados.
  • Garantias legais: No caso de um produto defeituoso, iremos proceder, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, sem custos para o consumidor. A Mundo Fitness irá responsabilizar-se por qualquer não-conformidade no prazo de dois anos após a entrega. O consumidor e o utilizador devem informar-nos da não-conformidade no prazo de até dois meses após tomar conhecimento da mesma.

 

No Mundo Fitness fazemos todos os esforços para cumprir os prazos de entrega que nos comprometemos, que são de 2 a 5 dias. Para isso contamos com os serviços das principais empresas de transporte.