BARRAS OLÍMPICAS 50MM

As barras olímpicas de 50 mm são ferramentas feitas de aço, às quais podem ser adicionados discos de diversos pesos para poder exercitar os músculos do corpo.

O QUE SÃO AS BARRAS OLÍMPICAS DE 50 MM?

As barras olímpicas de 50 mm são assim chamadas porque é necessário que os discos tenham um diâmetro de 50 milímetros para serem compatíveis, o que lhe confere maior estabilidade e firmeza na execução dos exercícios.
Este tipo de barras olímpicas é normalmente utilizado em exercícios de Cross Training e quando se pretende ganhar músculo, melhorar a postura ou aumentar a força. Caracterizam-se também por possuírem pegas fáceis e confortáveis. Além disso, possuem as medidas certas para facilitar a execução dos exercícios e para lhe permitir obter os melhores resultados.
Graças à sua concepção, dimensões e materiais de fabrico, as barras olímpicas de 50 mm são muito resistentes, duradouras e ergonómicas. É por essa razão que são utilizadas na maioria dos treinos musculares e podem ser encontradas em praticamente todos os ginásios. O seu custo atual situa-se entre os 50 e os 500 euros.

TIPOS DE EXERCÍCIOS QUE PODE REALIZAR COM AS BARRAS OLÍMPICAS DE 50 MM

As barras olímpicas de 50 mm são concebidas para lhe proporcionar versatilidade ao exercitar qualquer parte do corpo. Tal permite-lhe realizar uma vasta gama de exercícios, tais como remo dorsal para desenvolver os músculos dorsais, os trapézios, os deltóides e os bíceps braquiais. Já com o exercício peso morto poderá ganhar força, volume e tónus muscular nas pernas, glúteos e costas.
Com este tipo de barras olímpicas também pode fazer agachamentos para tonificar e fortalecer as pernas, ao mesmo tempo que trabalha toda a parte inferior do corpo. Outro dos exercícios mais comuns é o curl de bíceps, que trabalha os músculos do bíceps e lhe permite eliminar a gordura localizada.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DAS BARRAS OLÍMPICAS DE 50 MM

As principais questões que se colocam quando se fala das barras olímpicas de 50 mm são quanto pesam e quais são as suas dimensões. Mas antes de se poder dar uma resposta, deve ficar claro que as suas medidas oficiais variam de acordo com o sexo do atleta.
Isto significa que as medidas das barras olímpicas de 50 mm para homens são: 220 cm de comprimento, 20 kg, 50 milímetros de diâmetro e uma pega de 28 mm. Enquanto no caso mulheres as medidas oficiais são: 221 cm de comprimento, 15 kg, 50 milímetros para o diâmetro do disco e 25 mm para a pega.

COMO ESCOLHER A BARRA OLÍMPICA DE 50 MM CERTA?

Quando quiser escolher uma barra olímpica de 50 mm deve ter em conta diversos aspetos de forma a adquirir aquela que melhor se adequa às suas necessidades e orçamento, por exemplo:

Material de fabrico:

O material utilizado por excelência para este tipo de barras olímpicas é o aço. Mas dependendo da quantidade de peso que se queira colocar na barra, existem algumas variantes que podem ser incorporadas para aumentar a sua resistência, como o aço de mola, que foi concebido para suportar mais de 750 kg. Também podem ser revestidos com zinco, cromo, titânio ou níquel.

Pega

É essencial que ao escolher a barra olímpica de 50 mm verifique se a zona da pega tem uma superfície rugosa; desta forma, evitará que esta escorregue durante os exercícios.

Rolamento e capacidade de rotação

Dependendo do tipo de exercício que pretende realizar, pode escolher entre um sistema de rolamento suave e um com uma baixa capacidade de rotação.

Peso da barra olímpica

O peso é essencial porque dá estabilidade à barra durante os exercícios. Por isso, deverá garantir que esta pesa 20 kg.


Agora que já sabe tudo sobre as barras olímpicas de 50 mm, apenas tem de comprar aquela que se adequar melhor às suas necessidades. Na Mundo Fitness podemos ajudá-lo, porque dispomos de um vasto catálogo em que pode encontrar o modelo perfeito.

Mais informações Fechar

Barras Olímpicas 50mm

por página
    ?>
  1. ?>
  2. ?>
  3. ?>
  4. ?>
por página